Vara Federal de Maringá realiza mutirão para agilizar processos

A 2ª Vara Federal de Maringá realizou mutirão no último sábado, dia 17, das 9h às 18h, para otimização dos trabalhos da Vara. Sob  orientação da juíza federal Leda de Oliveira Pinho, servidores e estagiários elaboraram minutas de despachos em 299 processos.

Dos despachos proferidos, 112 resultaram na movimentação de processos do Setor de Execução de Sentença e 187 do Setor Cível.

Para racionalizar o andamento processual, em todos os casos possíveis, a Vara utiliza cópia do despacho para servir como mandado, e de conseqüência, deixa de expedir um significativo número de ofícios, mandados e cartas.
“O implemento de alternativas como esta, aparentemente singelas, resultam em uma maximização do tempo de trabalho, medida sempre valiosa para fazer frente ao contingente de processos em trâmite na Vara”, comenta a juíza Leda. A 2ª Vara de Maringá já havia realizado mutirão, no dia 8 de março.