O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, por meio de portaria da presidência e corregedoria, facultou que o expediente interno e o atendimento ao público externo em todas as unidades do TRT da 9ª Região, nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023, sejam cumpridos nos seguintes horários: das 11h às 17h30min, quando a partida se iniciar até às 7h30min; e das 12h às 17h30min, quando a partida se iniciar às 8h.
O TRT também facultou que as audiências designadas para os dias úteis de jogos da Seleção Brasileira de Futebol Feminino sejam remanejadas para o próximo dia útil possível, observada a conveniência e as respectivas pautas das Varas do Trabalho, mediante intimação das partes.
Confira íntegra da portaria do TRT9
A presidente Marilena Winter também encaminhou ofício ao Tribunal de Justiça do Paraná solicitando que adote, para a Copa Feminina, a mesma providência que tomou com a Copa do Mundo de Futebol Masculino.
No ano passado, o TJ-PR estipulou que nos horários de jogo da seleção brasileira o expediente do TJ-PR sofreria alterações, bem como o horário de audiências e sessões de julgamento.
No ofício, Marilena Winter requer que seja dado tratamento isonômico, adotando-se as mesmas medidas que foram aplicadas na competição masculina de 2022 para a atual competição feminina .