TRT amplia implantação do processo eletrônico em unidades do Paraná

A partir do próximo dia 4 de julho, segunda-feira, o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT9) implanta o sistema de processo judicial eletrônico em 12 varas de trabalho do Paraná, dois postos de atendimento e três fóruns trabalhistas. Conforme a portaria da presidência e corregedoria do TRT nº 8/2001, a nova etapa de implantação do processo judicial eletrônico da Justiça do Trabalho será nas VTs de Apucarana, Arapongas, Bandeirantes, Colombo, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Jaguariaíva, Pinhais, Porecatu, Rolândia, Santo Antônio da Platina e Wenceslau Braz. A implantação também atingirá os postos de atendimento de Ibaiti e Rio Negro e os Fóruns Trabalhistas de Araucária, Maringá e São José dos Pinhais.

Com a implantação do sistema, a partir do dia 4 de julho todos os processos ajuizados tramitarão exclusivamente no meio eletrônico. A petição inicial deverá ser apresentada em formato digital e a distribuição ocorrerá por intermédio do sistema de peticionamento disponível no Escritório Digital.

A utilização do processo eletrônico do TRT9 teve início em 2009 com  a instalação das 21ª, 22ª e 23ª Varas de Trabalho em Curitiba. Em dezembro de 2010 o sistema foi implantado na VT de Cambé; em janeiro de 2011 no Fórum Trabalhista de Curitiba, no dia 1º de junho o novo procedimento teve início no Fórum Trabalhista de Londrina e no último dia 9 na VT de Pato Branco. O objetivo é implantar o sistema em todas unidades da Justiça do Trabalho no Paraná ainda este ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *