Tribunal Pleno elegeu a nova cúpula diretiva do Tribunal de Justiça do Paraná

Reunido na tarde da última sexta-feira (19), o Tribunal Pleno, sob a presidência do desembargador Celso Rotoli de Macedo, elegeu os novos dirigentes do Tribunal de Justiça (TJ) para o biênio 2011/2012. A nova cúpula diretiva do TJ ficou assim constituída: presidente,  desembargador Miguel Kfouri Neto; 1º vice-presidente, desembargador Onésimo Mendonça de Anunciação; 2º vice-presidente, desembargador Ivan Bortoleto; corregedor-geral da Justiça, desembargador Noeval de Quadros; e corregedor, desembargador Lauro Augusto Fabrício de Melo.

 Foram eleitos também os novos membros do Conselho da Magistratura: desembargadores Adalberto Jorge Xisto Pereira (eleito em primeiro escrutínio com 83 votos), Marcus Vinícius de Lacerda Costa (eleito em primeiro escrutínio com 74 votos), Dimas Ortêncio de Melo (eleito com 67 votos em segundo escrutínio) e Edson Luís Vidal Pinto (eleito com 59 votos em segundo escrutínio). Os novos dirigentes do TJ, ora eleitos, serão empossados, em sessão solene, no dia 1º de fevereiro de 2011.
 
O presidente eleito do TJ, desembargador Miguel Kfouri Neto tem 59 anos. É formado em Letras e em Direito. Iniciou sua carreira de magistrado no ano de 1984, como Juiz Substituto, após ser aprovado em concurso público. Depois foi promovido a Juiz de Direito e atuou em diversas comarcas do interior do Estado. Em 1997 foi removido para Curitiba. No ano de 2002 foi promovido, por merecimento, ao cargo de Juiz do Tribunal de Alçada. Em 2005 passou a ocupar o cargo de desembargador. Foi presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), no biênio 2008/2009.

Foto: A nova cúpula diretiva do Tribunal de Justiça: des. Lauro Fabrício de Melo, corregedor (esq.); des. Onésimo Mendonça de Anunciação, 1º vice-presidente; des. Miguel Kfouri Neto, presidente (centro); des. Ivan Bortoleto, 2º vice-presidente; e des. Noeval de Quadros, corregedor-geral da Justiça.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *