TJ vai enviar juízes para agilizar andamento de processos Comarca de São José dos Pinhais

Em atendimento à solicitação da OAB Paraná e da subseção da OAB em São José dos Pinhais, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) vai encaminhar, na próxima semana, juízes substitutos para auxiliar nos trabalhos na Comarca de São José dos Pinhais. A determinação atende reivindicação apresentada pela Ordem ao TJ.  Na tarde de terça-feira (25), a secretária-geral adjunta da OAB Paraná, Iverly Antiqueira Dias Ferreira, acompanhada do presidente da OAB São José dos Pinhais, Carlos Vanderlei Muhlstedt; do vice-presidente e da tesoureira da subseção, Jaiderson Rivarola Pereira e Adriana Szabelski, respectivamente, se reuniram com o presidente do TJ, desembargador Guilherme Luiz Gomes, quando foram apresentadas reivindicações da Ordem para sanar os problemas que os advogados têm enfrentado na Comarca devido à falta de juízes. 

Foram solicitadas a designação de juízes substitutos à Comarca, para realizar uma força tarefa, afim de  agilizar nos despachos e prolação de sentenças nos processos que estão represados na 1ª Vara Cível, em razão da alta rotatividade dos juízes substitutos e de ausência de juiz titular; e a designação de maior número de Oficiais de Justiça para dar conta do volume de mandados que aguardam cumprimento.

Estavam presentes na reunião, além dos representantes da Ordem e do presidente do TJ, o juiz substituto em 2º Grau, Antonio Fernando Prazeres e o desembargador Luiz Carlos Gabardo.

Por determinação do presidente do TJ, serão encaminhados juízes substitutos que tomarão posse para auxiliar no andamento dos processo e o juiz auxiliar fará uma reunião com os Oficiais e Justiça na tentativa de reorganizar as condições de trabalho.

Há tempos que os advogados da região de São José dos Pinhais reclamam da morosidade na Comarca, em especial na 1ª Vara Cível, devido a ausência e alta rotatividade de juízes, o que gerou diferentes manifestações promovidas pela OAB São José dos Pinhais, com apoio da Seccional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *