O Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJ-PR comunica que está programada a migração do banco de dados do Projudi para uma nova versão do Sistema Gerenciador de Banco de Dados PostgreSQL, iniciando às 3h do dia 30 de outubro (madrugada de sexta para sábado). Os trabalhos deverão durar 24 horas, ou seja até as 3h do domingo, sendo que neste período o sistema permanecerá inacessível – isto é imprescindível para garantir a inviolabilidade dos dados ao longo dos trabalhos judiciais.
O DITC esclarece que tem concentrado esforços na melhoria da experiência dos usuários do sistema de processo eletrônico, Projudi. Neste momento está aprimorando o banco de dados em duas frentes: eficiência e segurança.
Para aumentar a eficiência, as equipes de desenvolvimento e de bancos de dados têm otimizado inúmeras consultas ao banco visando à redução no tempo de resposta do sistema e economia de recursos computacionais.
Ainda no quesito eficiência, mas visando principalmente à segurança, homologou a mais recente versão do Sistema Gerenciador de Banco de Dados PostgreSQL, utilizado atualmente na gestão dos dados do Projudi.