O advogado Newton José de Sisti, presidente da OAB Paraná de 1979 a 1981, foi homenageado na tarde desta segunda-feira (2) durante a sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). A presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, participou da sessão.
“Gostaria de propor um voto de pesar desse colendo Órgão Especial em decorrência do falecimento de Nilton José de Sisti, um ícone da advocacia paranaense e brasileira. Sua trajetória, como todos sabemos foi marcada por dedicação exemplar à Justiça, à democracia e às prerrogativas da advocacia”, disse o presidente da corte, Luiz Fernando Tomasi Keppen.
O desembargador relembrou o histórico profissional do advogado e exaltou o legado que ele deixou. “Construiu uma trajetória pautada pela ética, pelo trabalho incansável e pela defesa das melhores tradições da advocacia brasileira e mais especialmente da paranaense”, descreveu Keppen.
“Um pessoa extremamente respeitosa, advogado militante, presente no cotidiano dessa corte. De modo que nós todos estamos lamentando muito esse triste acontecimento e rogando a Deus que conceda conforto e paz a todos aqueles que com ele conviveram. Que sua memória permaneça viva entre nós pelo verdadeiro exemplo de advogado que foi e que certamente inspirará as futuras gerações”, concluiu o presidente do TJ-PR.
O voto de pesar foi aprovado por unanimidade e será feito o envio de um ofício de condolências à família.