O Pleno do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) definiu, em votação nominal e aberta, na tarde desta segunda-feira (7/8), a lista tríplice que será encaminhada ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior para a escolha do novo desembargador ou desembargadora a integrar a Corte pelo quinto constitucional da advocacia. Foram selecionadas as advogadas Luciana Carneiro de Lara e Helena de Toledo Coelho, e o advogado Alexandre Correa Nasser de Melo.
Os três nomes escolhidos pelo Tribunal foram selecionados a partir da lista sêxtupla formulada pelo Conselho Pleno da OAB Paraná no dia 26 de maio, quando 21 candidatos tiveram a oportunidade de se apresentar aos conselheiros da seccional durante as sabatinas. A vaga destinada ao quinto constitucional da advocacia é decorrente da aposentadoria da desembargadora Regina Helena Afonso de Oliveira Portes.
A presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, acompanhou a sessão de votação no TJ-PR e enalteceu os seis postulantes à vaga do quinto constitucional. “Tivemos uma lista sêxtupla composta por excelentes nomes, representativos da advocacia, todos merecedores de cada voto que receberam no Conselho Seccional. Dentre eles, os três escolhidos são advogados que têm um histórico de competência, envolvimento com a classe e conhecimento do direito, portanto, qualquer um deles ou delas certamente virá a acrescentar bastante ao Tribunal de Justiça do Paraná e representará com dignidade a classe dos advogados”, afirmou.