O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) divulgou a lista de convocação de dezoito candidatas e candidatos para preenchimento de cargos de Técnico Judiciário de 1º Grau de Jurisdição. Também foram nomeados 40 novos servidores para atuar em diversas regiões do estado. A contratação de novos servidores é uma das solicitações da OAB Paraná como medida para priorização da primeira instância, porta de entrada do Judiciário e que possibilita mais acesso à Justiça a todos os cidadãos.
Os pedidos de novas nomeações foram feitos em muitas das reuniões da caravana OAB Paraná Total, em que a diretoria da seccional tem visitado comarcas de todo o estado para ouvir as demandas da advocacia. De acordo com o Diário da Justiça, serão nomeados novos servidores em Curitiba, Maringá, Ponta Grossa, Marmeleiro, Paranaguá, Fazenda Rio Grande, Toledo, Rio Branco do Sul, Medianeira, Antonina, Paranavaí, Bocaiúva do Sul, Marilândia do Sul, Lapa, Telêmaco Borba, Guaraniaçu, São Mateus do Sul, Imbituva, Cornélio Procópio, Cianorte e São João do Triunfo.
As convocadas e os convocados devem apresentar, em até trinta (30) dias, todos os documentos necessários para sua admissão, implicando, na falta da entrega destes, na perda de direito de nomeação. Devem, também, realizar os exames laboratoriais necessários e a avaliação psicológica, como consta na Edição nº 3.078 do Diário Eletrônico do Tribunal de Justiça do Paraná.
Outros quarenta candidatos foram nomeados e apresentados às unidades judiciais em que vão atuar. Das nomeações, trinta foram destinadas a pessoas da lista geral, oito para candidatas negras e candidatos negros e dois para pessoas com deficiência.
Com informações do TJ-PR