Advogados e demais operadores do Direito passam a ter a possibilidade de habilitar vídeos e áudios no sistema Projudi do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). “A medida atende uma antiga reivindicação da OAB Paraná e traz maior comodidade e agilidade para a advocacia, pois dispensará o deslocamento até os cartórios”, destaca o presidente da seccional, Cássio Telles.
Na decisão em que adota a medida (confira aqui a íntegra do despacho), o presidente do TJ-PR, desembargador Adalberto Xisto Pereira, menciona que se trata de uma resposta ao ofício 227/2019, encaminhado ao tribunal pela diretoria da OAB Paraná. O pedido de providências perante a OAB foi apresentado pela advogada Elisa T. Stein.
O acesso à funcionalidade estará disponível a partir desta sexta-feira (27/3). Até agora, somente funcionários dos cartórios e membros do Ministério Público dispunham do recurso. Para juntar os arquivos no processo, são necessários quatro passos:
- Acesse a página inicial do Projudi;
- No menu do canto esquerdo da página selecione a opção “softwares requeridos”;
- Em seguida, acesse o item “Softwares Úteis” e baixe o aplicativo Wiff, que poderá ser utilizado para converter áudio e vídeo;
- Após a conversão, faça o upload dos arquivos no Projudi.