A OAB Paraná recebeu ofício do presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Guilherme Luiz Gomes, comunicando as medidas adotadas pelo tribunal para melhorar a infraestrutura do Projudi e minimizar os problemas de funcionamento de sua aplicação. Entre as medidas adotadas estão a criação de novos servidores, a fim de balancear a carga de dados e garantir uma melhor performance e velocidade do sistema. As medidas levam em conta o crescente número de usuários e o aumento do volume de dados.
Segundo informações do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJ, o sistema está atingindo, durante o período da tarde, um pico de 18 mil usuários simultâneos. A média de processos eletrônicos recebidos por dia é de aproximadamente 4.800. O total de usuários ativos junto ao sistema ultrapassa 90 mil, sem considerar as mais de 63 mil partes que possuem senha para acompanharem seus processos.
A OAB Paraná sempre cobrou melhorias e aprimoramento do Projudi. Em ofício encaminhado ao TJ (Ofício nº 365/2014), a Ordem pontuou uma série de dificuldades que são encontradas pelos advogados e demais usuários. Segundo o TJ, a criação dos novos servidores deverá sanar os problemas de instabilidade do sistema.
Confira aqui a íntegra das informações fornecidas pelo TJ sobre as melhorias no Projudi