TJ autoriza início da construção do Fórum de Laranjeiras do Sul

O presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb, reuniu-se na tarde desta segunda-feira (8) com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Miguel Kfouri Neto, e integrantes da cúpula diretiva do TJ-PR para a assinatura de ordem de serviço para início das obras do novo Fórum de Laranjeiras do Sul. A construção da unidade atende a uma reivindicação antiga dos profissionais da advocacia.

O novo prédio terá 3,8 mil metros quadrados. A obra vai custar R$ 8,99 milhões e deve ficar pronta em 12 meses. Glomb afirmou tratar-se de um momento histórico, possível graças à determinação da atual gestão e do esforço conjunto da Seccional com o TJ. “As dificuldades enfrentadas pelo Judiciário estão aos poucos sendo superadas, tornando realidade os projetos ansiados pelos advogados há tantos anos”, disse.

O presidente da OAB Laranjeiras do Sul, Almir Machado  de Oliveira, ressaltou a importância de parcerias para a execução de projetos. “A construção do novo fórum nos mostra que a sociedade só tem a ganhar quando se une com instituições como a OAB e o TJ”, disse. De acordo com o desembargador Kfouri, o projeto da obra foi pensado no sentido de garantir segurança e  acesso a toda população. “Tudo foi elaborado com o intuito de melhor atender os cidadãos. A unidade será estruturada para garantir todo o conforto a quem frequentar a unidade”, acentuou.

A solenidade de assinatura do documento foi acompanhada por uma comitiva do município de Laranjeiras do Sul, liderada pelo prefeito Berto Silva, com integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil. Participaram também o 1º vice-presidente do Tribunal, desembargador Onésimo Mendonça de Anunciação; o corregedor geral, desembargador Noeval de Quadros; o corregedor de Justiça, desembargador Lauro Augusto Fabrício de Melo; o presidente da Comissão de Obras do Tribunal, desembargador José Gomes Aniceto; o desembargador aposentado Antonio Lopes de Noronha; e o deputado estadual Nereu Moura. (Com informações do TJ-PR)