A vice-presidente da OAB Paraná e presidente eleita para a gestão 2022-2024, Marilena Winter, saudou os participantes do Colégio de Presidentes de Subseções, em Foz do Iguaçu, com um discurso em que reforçou o propósito da nova diretoria de investir na formação e no aprimoramento da advocacia paranaense.
Marilena lembrou que as metas a cumprir estão no plano de trabalho pelo qual a chapa XI de Agosto foi eleita no último pleito. “Nós vamos proporcionar tecnologia de ponta, para que o advogado não precise investir em recursos tecnológicos, porque a OAB pode fazer isso por ele. Vamos investir em formação no 1º ano da advocacia, o chamado ‘6º ano do egresso dos cursos de Direito’, porque o nosso sistema não forma advogados, forma bacharéis”, pontuou.
De acordo com a presidente eleita, a OAB Paraná tem um projeto, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA), de acolher os profissionais que ingressam no mercado investindo em capacitação. “Tivemos a honra de assinar hoje a renovação do convênio com a Itaipu. Estamos no caminho da aprovação da pós-graduação pela ESA. Isso é inédito. Nós teremos uma especialização formada por professores e advogados de excelência, de viés profissional, focados no exercício da advocacia”, explicou.
Para Marilena, o objetivo é focar na formação e dar à advocacia condições de crescer, avançar e evoluir. “Tem sentido ser a melhor OAB do Brasil se a nossa advocacia for a melhor do Brasil”, enfatizou, reconhecendo que o projeto é ambicioso, mas serve como norte para se alcançar os grandes ideais.
Marilena Winter encerrou destacando a importância das subseções na construção desses projetos. “Temos que ter a mesma compreensão. A OAB Paraná é feita de união, de comunhão de esforços e de propósito transparentes. Todos nós estamos imbuídos do espírito de continuar o trabalho e ainda inovar naquilo que a advocacia demanda”, concluiu.