TED Conecta tem nova edição com alunos da Unipar de Francisco Beltrão

O Curso de Direito da UNIPAR – Unidade de Francisco Beltrão iniciou a abertura do semestre letivo com o evento TED Conecta, atividade idealizada pelo Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Paraná. Sob a responsabilidade e coordenação da advogada Liliane Gruhn (presidente da Comissão para Estudos de Ética Prrofissional), o projeto tem por finalidade integrar a formação dos futuros bacharéis em Direito, levando ao ambiente acadêmico conhecimento sobre a estrutura do TED, sua atuação e dados sobre o exercício profissional.

Na prática, membros do TED realizam uma caravana itinerante por faculdades de Direito, conversando com os estudantes sobre questões de ética e disciplina na advocacia. Nas palestras, os membros do TED, todos advogados com larga experiência profissional, falam sobre a composição do Tribunal de Ética e Disciplina, o processo disciplinar, as principais sanções disciplinares, curiosidades na atuação profissional do advogado e exemplos práticos de julgamento de profissionais.

Em Francisco Beltrão, o evento contou com a presença dos ministrantes do Tribunal de Ética e Disciplina Liliane Gruhn, João Eurico Koerner, Clovis Pinheiro de Souza Junior, Natalia Bitencourt Gasparin e Osni de Jesus Taborda Ribas. Participaram da atividade os acadêmicos da Unipar e de outras faculdades, professores, autoridades e egressos da instituição.

Para o coordenador do curso de Direito da Unipar, Alexandre Moreira, a experiência foi importante para integrar a OAB e a universidade. “Contar com o apoio da OAB dentro das universidades, em especial com órgãos indispensáveis para a atuação na advocacia, como é o caso do TED, é fundamental para aproximar nossos acadêmicos da vida profissional e orientar os acadêmicos sobre a importância dos cuidados com a ética e as consequências decorrentes de qualquer infração cometida”, disse o coordenador. “A UNIPAR só tem a agradecer ao TED, na pessoa da professora Liliane Gruhn e da presidente do TED, Adriana D´Ávila Oliveira, pela oportunidade em aproximar os acadêmicos da realidade profissional que está por vir”, completou.