Aberto na noite de quinta-feira (7/6), o II Encontro Regional Sul da Jovem Advocacia prosseguiu nesta manhã de sexta-feira (8/6) com o painel sobre novas tecnologias e o advogado. Maurício Kavinski apresentou um panorama sobre as startups do Paraná e Rhodrigo Deda compartilhou como o público as 15 tendências não óbvias traçadas por Rohit Bhargava, destacando as que têm maior impacto na advocacia, como o uso da inteligência artificial, o aprendizado na velocidade da luz e a avidez pelo modo humano, que é a sede de experiências autênticas que escapem aos algoritmos.
No segundo painel da manhã, Andressa Jarletti, Gilberto Andreassa, Sonia Timi e Vânya Marcon abordaram a revisão e renegociação de contratos. O II Encontro segue pela tarde com mais cinco painéis e ainda com uma conferência de encerramento a ser proferida pelo advogado catarinense Eduardo de Mello e Souza. Seu tema será: “Conselho a um jovem advogado – Da faculdade aos primeiros cinco anos”.
Homenagem
Ontem, após a palestra do jurista Lênio Streck, que abriu o encontro, a presidente da Comissão da Advocacia Iniciante, Giugliana Carta (foto em destaque), e também a advogada Clarissa Medeiros Cardoso foram homenageadas pelos serviços prestados às causas da advocacia.