Seminário na OAB Paraná trata de temas atuais sobre sociedades de advocacia


O presidente em exercício da OAB Paraná, Fernando Deneka, abriu na noite desta terça-feira (18/6), o seminário Temas atuais e impactantes nas sociedades de advocacia. O evento, organizado pela Comissão de Sociedades de Advocacia, acontece até quarta-feira (19/6), no auditório da seccional.

A mesa de abertura foi composta também pelo presidente da Comissão de Sociedades de Advocacia, Flávio Dumont Prado, pela diretora da comissão, Christiane Minhoto, pelo presidente do Instituto dos Advogados do Paraná, Guilherme Brenner Lucchesi, e pelo representantes do Centros de Estudos de Sociedades de Advocacia (CESA-PR), Tarcísio Kroetz.

“Essas discussões, que fortalecem as sociedades, certamente fortalecem toda a advocacia. A união e a força da advocacia impediram que fôssemos impactos por uma tributação exorbitante. Que a advocacia paranaense seja reconhecida em nosso estado e fora dele pela sua qualidade e capacitação. Nós, da Ordem, só temos que fomentar, apoiar e entregar tudo o que a advocacia nos solicitar”, disse Deneka.

Flávio Prado anunciou a programação do seminário e destacou a oportunidade de discussão dos temas. “Estou confiante de que as discussões que teremos serão extremamente enriquecedoras e contribuirão significativamente em nosso aperfeiçoamento profissional. Que possamos sair daqui mais preparados para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que surgem em nosso campo de atuação”, declarou Prado.

A programação do seminário teve início com a palestra da advogada Carolina Chaves Hauer, que abordou os reflexos da reforma tributária na advocacia . Ainda na noite de terça-feira, foram palestrantes os advogados Mariana Tomasi Keppen e Célio Pereira Oliveira Neto, que abordaram respectivamente a aplicação do compliance e aspectos práticos da LGPD nas sociedades de advocacia. Na noite de quarta-feira (19/6), Rodrigo Valandro Sluminski mostra como aplicar o ESG nas sociedades e Lara Selem traz reflexões sobre o ambiente interno dos escritórios – planos de progressão societária, critérios de distribuição de lucros, acordos de sócios e relação entre sócios e sucessões.