Sede de Curitiba da JF finaliza implementação do Processo Eletrônico

A Subseção Judiciária de Curitiba da Justiça Federal concluiu nesta semana o processo de implantação do novo sistema de processo eletrônico em todas as varas da capital paranaense. Na terça-feira (12), foi implantado o processo eletrônico (E-proc V2) em todas as varas de Curitiba, à exceção das varas de execuções fiscais que já utilizam o sistema desde novembro de 2009. Os advogados estão sendo orientados sobre a utlização do sistema.

Na sede da Justiça Federal, em Curitiba, no bairro Ahú, advogados, procuradores e partes interessadas podem utilizar a estrutura de apoio montada no Núcleo de Apoio Judiciário/Distribuição, localizado no andar térreo. Estão disponíveis dois equipamentos necessários ao cadastramento, digitalização de petições e documentos, bem como ajuizamento de ações. Servidores do Núcleo prestam auxílio aos usuários, com informações e orientações quanto à utilização do sistema.

Cadastramento

O cadastramento dos advogados deve ser feito pela internet, no site da JF (www.jfpr.jus.br) acessando a coluna “Serviços”, imagem “Processo Eletrônico”. Aberta a página do E-proc, na coluna da esquerda consta “CADASTRE-SE AQUI!”, onde é feita a opção “J.E.F”. ou “RITO ORDINÁRIO”. Após o cadastramento, o advogado deve dirigir-se ao Núcleo de Apoio Judiciário, na sede da Justiça Federal em Curitiba, para cadastrar e validar sua senha a fim de utilizar o sistema. Desde a terça-feira (12), todos os novos processos estão sendo peticionados pelo meio eletrônico.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Justiça Federal do Paraná

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *