Teve início na manhã desta segunda-feira (25) o III Colégio de Secretários-Gerais do Sistema OAB, oportunidade em que o secretário-geral do Conselho Federal da Ordem, José Alberto Simonetti, recebe os dirigentes equivalentes das Seccionais para o debate de temas que permeiam a rotina das Secretárias-gerais.
O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, abriu o evento. “Estamos em um momento de transformação necessária no País, que não nasce apenas de nossa agenda interna, mas vem do quadro de crise financeira que o Brasil atravessa. Somente no Sistema OAB são mais de 10 mil funcionários, por isso costumo brincar que nossos secretários são os resolvedores de problemas. É necessário que conversemos entre nós, com a advocacia, com a sociedade. Por isso um momento de reunião como este deve gerar medidas concretas e é o que espero das senhoras e dos senhores”, disse.
José Alberto Simonetti, secretário-geral do Conselho Federal da OAB, falou em seguida. “O Colégio é uma excelente e propícia oportunidade de aproximarmos os secretários-gerais das Seccionais do Conselho Federal da OAB, gerando um ganho cada vez maior de qualidade para a advocacia e para a sociedade. É a oportunidade de discutirmos novas práticas e ferramentas de gestão no âmbito das Secretárias-gerais de todo o Sistema OAB”, afirmou.
A seccional paranaense está sendo representada pela secretária-geral adjunta, Christhyanne Regina Bortolotto. Ao longo do dia, serão debatidos temas como a gestão de pessoal, processo eletrônico da OAB, panorama de funcionários e subseções de cada Seccional, implementação do sistema único de gestão de documentos, entre outros.
Com informações do Conselho Federal da OAB