Seccional sedia conferências sobre corrupção e processo penal

A OAB Paraná recebe na próxima terça-feira (29) o professor da Universidade de Coimbra, Rui da Cunha Martins. O jurista, que integra atualmente a Coordenação do Programa de Pós-Doutoramento em Democracia e Direitos Humanos da universidade portuguesa, irá ministrar a conferência “Expectativas, corrupção e processo penal”. O evento é promovido pela Seccional em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR). No mesmo dia, o jurista Ángel R. Oquendo (University of Connecticut School and Law) ministra palestra sobre “Corrupção e legitimidade do Estado”. As conferências têm início às 9h, no auditório da Seccional.

Após as conferências, às 11h, o advogado Rui da Cunha Martins lança as obras “O ponto cego do Direito” e “A hora dos cadáveres adiados. Corrupção, Expectativa e Processo Penal”, da Editora Atlas. O evento é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPR e das comissões de Defesa dos Direitos Humanos, de Prerrogativas e da Advocacia Criminal da OAB Paraná. As inscrições são gratuitas e estão abertas no site da Seccional (clique aqui).

Nos dias 28 e 29 de outubro, Rui da Cunha Martins ministra o curso de extensão “Prova e decisão: corrupção, expectativa social e processo penal”, na Universidade Positivo. O número de vagas é limitado. As inscrições estão abertas no site da universidade (clique aqui). As palestras têm início na segunda-feira (28), às 19h, com os temas “Prova, decisão e processo” e “Inter-constitucionalidade”. Na terça-feira (29) serão abordados os temas “Do processo à corrupção” e da “Da corrupção ao processo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *