Seccional entrega selo OAB Recomenda a seis faculdades de Direito paranaenses
A OAB Paraná entregou nesta terça-feira (15) o selo de qualidade de ensino jurídico OAB Recomenda Edição 2004/2007 a seis faculdades de Direito paranaenses. A solenidade, na sede da OAB Paraná, contou com a presença de reitores de universidades, diretores, coordenadores de curso e professores das faculdades recomendadas. Receberam o certificado, atribuído pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil aos cursos jurídicos de melhor qualidade, os reitores Carlos Moreira Júnior, da Universidade Federal do Paraná, Wilmar Sachetn Marçal, da Universidade Estadual de Londrina, e Décio Sperandio, da Universidade Estadual de Maringá, os diretores Luis César Esmanhotto, das Faculdades Curitiba, Jaime Britto, da Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro, e Oksandro Gonçalves, da Universidade Católica do Paraná.
Este selo foi criado para servir como um referencial no ensino jurídico. Até então a sociedade não tinha qualquer referência. Era importante que a OAB fosse além das críticas e valorizasse os que desenvolvem um bom ensino, disse o presidente da OAB Paraná, Alberto de Paula Machado. O selo faz parte dessa postura da Ordem dos Advogados quanto ao cuidado em colocar no mercado de trabalho um profissional melhor preparado, afirmou a secretária-geral da OAB Paraná e coordenadora da Escola Superior de Advocacia, Eunice Fumagalli Martins e Scheer.
Os representantes das instituições destacaram a importância da certificação. É com alegria que vemos a Ordem fazer essa regulação, sinalizando para a sociedade quais as escolas que devem ser cursadas, disse o reitor da UFPR, Carlos Moreira Júnior. Vemos que a OAB está atenta às suas diretrizes e preocupada com o ensino de qualidade, destacou o diretor da Faculdade de Direito da Universidade Católica, Oksano Gonçalves.
Para Luis César Esmanhotto, diretor das Faculdades Curitiba, a certificação é um reconhecimento do bom desempenho dos cursos da instituição. O reitor da Universidade Estadual de Maringá, Décio Sperandio, afirmou que todos os alunos e professores da UEL estão orgulhosos com a certificação da OAB. É um grande estímulo para que continuemos a buscar a excelência dos nossos cursos, enfatizou.
Jaime Britto, da Faculdade do Norte Pioneiro, em Jacarezinho, lembrou da necessidade de ampliar o acesso de mais cidadãos ao ensino de qualidade. O reitor da UEL, Wilmar Marçal, considerou a necessidade de se manter o padrão de qualidade. Chegar a esse ponto que chegamos é muito importante, mas temos que nos preocupar em manter esse mérito. Que esse reconhecimento seja um incentivo para outros cursos, disse.