Seção Judiciária do Paraná divulga edital

A Justiça Federal publicou o edital que trata da inspeção ordinária nos serviços das Varas da Justiça Federal de 1.º Grau no Estado do Paraná. A inspeção, que será realizada em outubro e novembro, terá duração de cinco dias úteis em cada Vara.

Durante o período de inspeção, não se interromperá a distribuição dos processos. De acordo com o edital, “os juízes somente tomarão conhecimento de pedidos, ações, procedimentos e medidas destinadas a evitar perecimento de direitos ou assegurar a liberdade de locomoção.” Além disso, não serão realizadas audiências, não haverá expediente destinado às partes, ficando suspensos os prazos processuais. Os servidores lotados na Secretaria da Vara que forem considerados indispensáveis para a inspeção não poderão tirar férias.

O cronograma das datas de inspeção pode ser acessado pelo endereço www.jfpr.gov.br, nos links Apoio Judiciário e Inspeção – 2004.