A Comissão de Assuntos Culturais da OAB Paraná anunciou nesta terça-feira (18/10) os vencedores do XIV Concurso de Fotografia da OAB Paraná.
A vencedora, na categoria Temática, cujo tema é “Entre memória e futuro”, é a obra “Canoa Caiçara”, de Lúcia Paula Cordeiro do Rego Barros Biscaia. O 2º lugar ficou om Ricardo de Oliveira Campelo, autor da fotografia “Democracia ontem, hoje e sempre”. O 3º lugar foi conferido à imagem (sem título) captada pelas lentes de Roberto Silva Ferreira de Brito.
Na categoria Livre, o vencedor foi Valmir Singh, com a obra “O pescador”. A foto (sem título) feita por Ricardo Marty Claro de Oliveira ganhou o 2ª lugar. Em 3º lugar ficou a foto “Sombra da liberdade”, de Silvana Przybyzeski.
Além dos premiados, foram escolhidas mais três imagens de cada categoria, num total de 12 fotografias que vão ilustrar o calendário de 2023 da OAB Paraná e também integrar a exposição que permanecerá no hall da seccional. Nesta seleção também estão João Martins Neto, Daniele Nesi, Izis Rebello Costa Cruz, Heliomar Jerry Dutra de Freitas, Luis Boaventura Goulart Júnior e Bruno Ribeiro Costa.
A premiação foi prestigiada pela presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, pelo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Fabiano Baracat, e pela diretora da CAA-PR, Caroline Cavet. A presidente da Comissão de Assuntos Culturais, Oksana Paludzyszyn Meister, explicou a escolha do tema do concurso deste ano.
“A ideia foi justamente fazer uma conexão entre o passado e o futuro, com paisagens do Paraná, pois para viver o presente e o futuro estamos, de certa forma, ligados às nossas memórias. O concurso é uma tradição para nossa comissão. Estamos muito felizes porque tivemos um recorde de inscrições, mais de 85 fotografias, tornando difícil a escolha, pois realmente foram trabalhos de excelente qualidade”, destacou Oksana.