O projeto OAB Paraná Total chegou na tarde desta quinta-feira (26) à Comarca de Morretes. Entre os problemas apontados pela advocacia da região está o adiamento frequente de audiências de conciliação, principalmente na área de Família, em função da falta de conciliadores disponíveis no Centro Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs)
Participaram da reunião o presidente Cássio Telles, o secretário-geral, Rodrigo Rios, o diretor-tesoureiro, Henrique Gaede, e o diretor de prerrogativas, Alexandre Salomão. A diretoria da seccional aproveitou a oportunidade para conversar com o magistrado da comarca sobre a questão, solicitando o apoio dele para a designação de um servidor do Fórum para atuar como conciliador. De acordo com Cássio Telles, a OAB irá atuar também perante o TJ para resolver a demanda.
Foram apresentadas também reclamações sobre acesso aos autos nas unidades administrativas do município. Os profissionais presentes também enalteceram o tratamento que o juiz da comarca tem dado à advocacia, atuando sempre com muita cordialidade e atenção. Ponderaram ainda sobre a necessidade de uma Sala da Advocacia no Fórum, pleito que a OAB se comprometeu a verificar a viabilidade .