A OAB Paraná encerrou com sucesso, no último fim de semana, a I Copa Estadual de Futebol Suíço. Participaram do campeonato 28 equipes de todo o estado, reunindo mais de 300 advogados. A equipe ADV Londrina foi a grande campeã. Os times Ponta Grossa e Maringá I ficaram com o segundo e terceiro lugar, respectivamente. O advogado Rodrigo Coutinho, da equipe vencedora, foi premiado com o troféu de artilheiro do campeonato. O título de goleiro menos vazado ficou com Rodrigo Sautchuk, do Ponta Grossa.
A final do campeonato foi realizada entre os dias 19 e 21 de abril, no Centro de Esportes Iraí, em Pinhais. Das 28 equipes, 16 foram classificadas e competiram na fase final: Espadachim Café, Meu Chapa, Sociedade Esportiva PG, Unidos pelo Futebol, XI de Setembro, Sem Camisa, Foz A, Cascavel, Ponta Grossa, Guarapuava, Maringá I, Maringá II, Paranavaí, Aberratio Ictus, OAB 3Dígitos e ADV Londrina.
Para o vice-presidente da Comissão de Esportes e coordenador do campeonato, Leonardo Ziccarelli Rodrigues, a participação das equipes de outras regiões superou as expectativas da organização. Segundo o coordenador, neste ano, cada região vai organizar seu próprio campeonato classificatório para a II Copa Estadual. Em Curitiba, a previsão é que a partir de julho já comecem os preparativos para o campeonato regional. O coordenador informou também que, para o próximo semestre, está previsto o lançamento do Campeonato Feminino de Futebol Suíço e do Campeonato Master, que deve reunir advogados acima de 35 anos.