O projeto Solidariedade Digital terá continuidade este ano, mas a partir da próxima semana adota uma nova plataforma de comunicação entre os advogados interessados e os voluntários da Comissão da Advocacia Iniciante (CAI). O contato será feito por meio do sistema de agendamento no site da OAB Paraná, disponível neste link: Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraná – Agendamento online — Reservio
O projeto é uma iniciativa da CAI da OAB Paraná, e tem o objetivo de oferecer auxílio aos advogados que tenham dificuldades com ferramentas on-line para o exercício da profissão. Pelo projeto, advogados voluntários se colocam à disposição para auxiliar os colegas que precisam de ajuda.
Os profissionais podem contar com auxílio para resolver problemas relacionados a assinatura ou certificação digital, sistemas processuais, conversão e juntada de arquivo em documentos, áudio e vídeo, entre outras questões.
Ao acessar a central de agendamento on-line da seccional, e clicando em Solidariedade Digital, uma tela se abrirá para que o interessado selecione a data e o horário de sua preferência. Um advogado da CAI fará o atendimento no horário estabelecido, no WhatsApp informado pelo solicitante ou por videochamada. Neste ano, os responsáveis por executar o projeto são os advogados Bruno Andreatta Callegari e Gisele Marinelli.
“O projeto Solidariedade Digital terá sua continuidade utilizando exclusivamente os esforços de comunicação da OAB Paraná e voluntariado da Comissão da Advocacia Iniciante da seccional. Refletindo a preocupação em atender toda a advocacia com excelência, a CAI está à disposição para ajudar a jovem advocacia que tenha dificuldades de acesso aos processos eletrônicos e dúvidas práticas em relação aos procedimentos judiciais no estado”, explica a diretora da Jovem Advocacia, Fernanda Valerio.