Projeto Caravanas Novo CPC é apresentado aos presidentes de subseções da OAB

A coordenadora da Escola Superior de Advocacia, Rogéria Dotti, apresentou durante o Colégio de Presidentes de Subseções da OAB Paraná, na semana passada, o projeto Caravanas Novo CPC – Principais Alterações. O projeto permitirá levar aos advogados de todas as regiões do estado informações sobre as principais mudanças previstas para o processo civil, com a entrada em vigor, a partir do ano que vem, do novo código.

Rogéria Dotti e o coordenador científico do projeto, o professor Sandro Kozikoski, explicaram que estão preparando o material didático com o intuito de dar uniformidade ao curso, independentemente de quem seja o professor. “Fomos bastante rígidos na seleção dos professores. São todos doutores ou doutorandos na área de processo civil, com experiência em sala da aula”, disse Rogéria Dotti. Segundo a coordenadora da ESA, todos os professores que foram convidados aceitaram o convite e “abraçaram” o projeto, demonstrando entusiasmo com a proposta. O curso tem três horas de duração, tempo necessário para abranger os principais pontos.

O projeto começou por Londrina, mas várias outras subseções estão com datas agendadas: Ponta Grossa ( 29 de abril), São José dos Pinhais (6 de maio), Apucarana ( 12 de maio),  Dois Vizinhos (15 de maio), Jacarezinho (20 de maio) e Foz do Iguaçu (29 de maio). A coordenadora da ESA pediu aos presidentes que procurem agendar as aulas o quanto antes junto à coordenação e incentivem os advogados de suas subseções a participar.

Além do Caravanas Novo CPC, a OAB está desenvolvendo outras ações voltadas a preparar os advogados para as mudanças. Os Cadernos Jurídicos, encartados na Revista da Ordem e disponíveis para download no site da OAB Paraná, estão com uma série especial somente de artigos sobre o novo Código de Processo Civil. Em breve, a Seccional também vai distribuir a todos os advogados paranaenses uma edição impressa do novo código. Outro importante projeto é a elaboração do Novo Código de Processo Civil comentado, a exemplo do CPC Anotado,  lançado pela OAB no final de 2013 e já com 170 mil downloads.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *