Programa OAB Acolhe é lançado em jornada pelo protagonismo das mulheres advogadas

Nesta sexta-feira (28/3), a Comissão da Mulher Advogada (CMA) realizou uma jornada pelo protagonismo e pelo desenvolvimento das mulheres advogadas. A programação, que incluiu também o lançamento do Programa OAB Acolhe, contou com o apoio de outras sete comissões: Prerrogativas, Gestão e Empreendedorismo, Direito do Trabalho, Direito Sindical, Direito Previdenciário, Advocacia Iniciante e Estudos Sobre Violência de Gênero.

OAB Acolhe volta-se para o atendimento às mulheres que sofrem violência doméstica e também vai atuar no combate a esse crime. Presidindo a sessão de abertura, a vice-presidente da OAB Paraná, Graciela Marins, destacou a importância do programa e ressaltou que finalidade do evento é reforçar a cultura da igualdade. “É uma alegria estar participando deste evento porque o protagonismo vem quando temos essa união, quando temos sororidade e vontade de fazer outras mulheres crescerem”.

A diretora das comissões da seccional, Emma Bueno, também enfatizou o empenho coletivo. “A CMA é feita de um time inteiro mobilizado por causas em comum. Para manter nossa confiança, que possamos sempre lembrar que fazemos a diferença para a advocacia e para a sociedade”, pediu.

Serviços

A vice-presidente da Caixa de Assistência das Mulheres Advogadas do Paraná (CAA-PR), Rafaela Küster, falou sobre o diálogo que vem mantendo com a advogada Aline Andreoli, presidente da CMA, sobre a necessidade de tornar mais céleres os despachos dos pedidos de auxílio feitos pelas advogadas vítimas de violência. “Estamos trabalhando para aprimorar esse benefício implantado no ano passado. Aproveito para anunciar que a CAA-PR está organizando um curso para as advogadas gestantes, com informações e técnicas para os primeiros cuidados com o bebê”.

Ao saudar os presentes, a presidente da CMA agradeceu a todas as comissões pelo apoio para a organização da jornadas. Ela também fez menção aos que participaram da ação Elas Protegidas, implementada para mulheres vítimas de assédio durante o carnaval. “Agradeço aos 47 advogados que embarcaram nessa iniciativa relevante, que espero ver mantida na nossa instituição”, disse Aline.

Programação

A mesa de abertura foi também composta pela vice-presidente da CMA, Daiana Allessi Alves, que compôs junto com a presidente Aline Cordeiro Andriolli o primeiro painel da jornada – um bate-papo com a jornalista Thaís Beleze sobre a importância da comunicação na era digital. Na apresentação, Thaís fez referência à cadeira vazia colocada no palco para simbolizar as mulheres mortas pela violência doméstica. Emocionada, a jornalista afirmou: “Essa cadeira não está vazia; essa cadeira está lotada.”

A programação do evento (confira aqui) segue por toda a sexta-feira no auditório da OAB Paraná com mais cinco painéis contemplando temas atuais da advocacia e ainda o lançamento da Cartilha das Prerrogativas da Mulher Advogada.

Confira mais fotos do evento


Accessibility Menu
Digital Accessibility by \ versão