Proex: Projetos da OAB Tri-Fronteira incentivam comunicação e interação entre a advocacia

Comunicação e interação entre a advocacia são os motes dos projetos  “Canal Oabiano”  e  “Caravana da Tri-Fronteira”, ambos promovidos pela subseção da Tri-Fronteira por meio do Programa de Financiamento da Excelência na Advocacia Paranaense (Proex). 

A primeira iniciativa traz conteúdos exclusivos produzidos pela subseção, com destaques para as principais decisões do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) em questões práticas e cotidianas, divulgação de congressos, Colégios de Presidentes, e outros destaques. As informações são disponibilizadas no Instagram.  

Já o segundo projeto visa divulgar a Tri-Fronteira, proporcionando aos advogados e advogadas da região um encontro com foco no profissional e social. Os eventos contam com degustação de vinhos e palestra ministrada por sommelier profissional. Os valores das bebidas são divididos entres os participantes.

“A ideia do projeto do “Canal Oabiano” surgiu como uma proposta de interagir com a classe através de um meio de comunicação nas redes sociais, até se tornar um talk show. O projeto iniciou como programas gravados, passou a ser ao vivo e com entrevistas”, destaca o presidente da subseção da Tri-Fronteira e coordenador do projeto, Vinicius Ratti. A iniciativa conta também com a participação da OAB Santa Catarina.

“Já a “Caravana da Tri-Fronteira” foi criada ao encontro de eventos que a subseção já vinha realizando, oportunizando estender o projeto para outras subseções do estado. O projeto  também conta com a participação do presidente da subseção catarinense e sommelier,  Guilherme Maran”, esclarece Ratti.

 De acordo com Ratti, ambos os projetos tem sido bem avaliados pela advocacia local. “Já houve solicitações de outras subseções para replicar o projeto “Canal Oabiano”, e a “Caravana da Tri-Fronteira” já esteve em várias cidades da nossa subseção, bem como nas subseções de Francisco Beltrão, Pato Branco e São Miguel do Oeste (SC). Fomos convidados para estar em Curitiba no próximo mês e outras subseções manifestaram interesse em receber o projeto”, conta.