A OAB Ponta Grossa lançou oficialmente na noite de quarta-feira (4/9) a “Escola da Advocacia Dativa dos Campos Gerais”. A iniciativa irá fornecer qualificação constante para os advogados dativos da região, especialmente aqueles em início de carreira, abrangendo cidades como Castro, Carambeí, Telêmaco Borba, Imbituva, Piraí do Sul e Irati. A aula inaugural do projeto foi realizada na sede da subseção, com a participação de mais de 100 advogados inscritos, e a presença das diretorias da seccional e da subseção.
A mesa de abertura foi integrada pelo diretor tesoureiro da OAB Paraná, Luiz Fernando Casagrande Pereira; pelo presidente da OAB Ponta Grossa, Jorge Sebastião Filho; o conselheiro estadual Alex Fernando Dal Pizzol; o corregedor-geral da OAB Paraná, Luiz Fernando Matias; o presidente da Comissão da Advocacia Dativa da OAB Paraná, Maurício Barroso Guedes; e a presidente da Comissão da Advocacia Dativa da OAB Ponta Grossa, Suellen Iaskevitz Carneiro.
O projeto integra o Programa de Financiamento da Excelência na Advocacia Paranaense (Proex) da OAB Paraná, iniciativa da diretoria da OAB Paraná lançada em 2022 que permite o retorno dos recursos para as subseções em aumento de repasses, com maior maior autonomia para a gestão.
De acordo com o presidente da OAB Ponta Grossa, Jorge Sebastião Filho, o projeto tem por objetivo proporcionar ações integradas entre a subseção e os municípios que integram a região dos Campos Gerais, visando estabelecer um fórum permanente de debates sobre as necessidades da advocacia
dativa na melhoria de qualidade da prestação dos serviços.
A iniciativa prevê cursos, workshop, palestras e audiências simuladas direcionadas às diversas áreas de atuação da advocacia dativa, para melhorar a qualificação e especialização dos advogados que atuam como dativos.