O presidente da OAB Paraná, Juliano Breda, participou na noite de quinta-feira (3) da solenidade de posse do desembargador federal Néfi Cordeiro como ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Paranaense, Néfi Cordeiro integrava o quadro do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) desde 2002.
O presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, compôs a mesa de honra na solenidade, ao lado do presidente do STJ, ministro Felix Fischer; do presidente do Senado Federal, Renan Calheiros; do vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, e da vice-procuradora Geral da República, Ela Wiecko Volkmer de Castilho.
Como de costume, as cerimônias de posse de ministro no STJ não têm discurso. Mas em nome do Tribunal, falou o presidente Felix Fischer. “Registro com alegria a chegada do nosso colega e ministro Nefi Cordeiro, que desde 2002 integrou o quadro do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, no Sul do país. Desejamos êxito na nova função e nos sentimos engrandecidos”, concluiu.
Néfi Cordeiro é bacharel pela Faculdade de Direito de Curitiba e engenheiro civil formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Possui mestrado em direito público e doutorado em direito das relações sociais pela Universidade Federal do Paraná. Ele começou a carreira pública em 1989, quando foi aprovado em primeiro lugar no concurso do Ministério Público estadual. É desembargador do TRF4 desde 2002.
Com informações do Conselho Federal da OAB e Assessoria de Imprensa do TRF4
Foto: Félix Fischer com Néfi Cordeiro – TRF4