Posse na OAB São José dos Pinhais: “Nossa gestão será pautada pelo diálogo”, diz presidente

A solenidade de posse da diretoria da OAB São José dos Pinhais para o triênio 2025-2027 foi realizada na noite de terça-feira (25/3). Em cerimônia conduzida pelo presidente da OAB Paraná, Luiz Fernando Casagrande Pereira, foram empossados a presidente Ana Paula Savaris Ramos; o vice-presidente Claudio Soccoloski; o secretário-geral Rodrigo Fernandes Pantoja; a secretária-geral adjunta Jéssica Machado Félix; e o tesoureiro Wilder Bueno Pinheiro. A vice-presidente da OAB Paraná, Graciela Marins, e a diretora de Comissões da seccional, Emma Bueno, também representaram a seccional na solenidade.

Em seu discurso, a presidente fez questão de citar os que a antecederam na missão de conduzir a subseção. “Cada um deles e seus respectivos diretores deixaram suas contribuições singulares, criando uma base sólida para a advocacia na nossa região. É com profundo respeito que assumo a responsabilidade de continuar esse legado de compromisso e dedicação”, afirmou.

Fortalecimento

Ela também reforçou o diálogo e a escuta ativa como eixos da gestão. “Queremos estar sempre acessíveis para acolher dúvidas, considerar sugestões e, juntos, construir um caminho mais sólido e unido para o fortalecimento da advocacia. Trabalharemos em parceria com a diretoria da seccional. Também com o Conselho Estadual, ESA, TED, Fiscalização, Coordenação das Comissões, OAB Prev e CAA-PR. Essa união buscará trazer para as sete cidades o que há de melhor para a advocacia”.

Ana Paula se comprometeu a fortalecer as advogadas e a defender as prerrogativas de todos, especialmente os que precisam de um ambiente inclusivo e acolhedor. “Reiteramos nossa determinação em lutar pela valorização digna e proporcional dos honorários, pois eles refletem o reconhecimento da relevância do trabalho da advocacia. Acima de tudo, reafirmamos o papel indispensável de cada advogado e advogada como agentes de transformação social”, citou ela.

Ações

Ao se dirigir aos presentes, o presidente da OAB Paraná lembrou das diversas ações realizadas ao longo do último triênio. Citou a etapa preparatória para a 8ª Conferência da Advocacia Paranaense, as tratativas do Observatório do Judiciário em prol da celeridade processual em varas de Piraquara, o programa de valorização da advocacia e as iniciativas proporcionadas por recursos do Programa de Financiamento da Excelência na Advocacia Paranaense (Proex), criado pela seccional para dar mais autonomia às subseções.

Pereira também falou das iniciativas de gestão deste triênio, citando a expansão de programas já existentes – como o Sexto Ano, voltado para os novos advogados — e novidades como o “Anuidade Vira Crédito”, que dá a toda a classe a oportunidade de converter o valor pago da anuidade em créditos para serem usados no pagamento de cursos da ESA. Os serviços e a defesa da advocacia são as diretrizes centrais da gestão, afirmou. “Em conjunto com outras seccionais, conseguimos levar nossa reivindicação ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Obtivemos a prorrogação do prazo para a implementação do sistema que estabelece a prioridade da publicação das intimações no Diário da Justiça Nacional (DJEN) para fins de contagem de prazos processuais. Embora a prorrogação não tenha resolvido definitivamente o problema, ela nos deu tempo para continuar a luta no STJ e no próprio CNJ.”

Accessibility Menu
Digital Accessibility by \ versão