População enaltece importância da orientação jurídica gratuita realizada no Dia da Cidadania

Antônio Barbosa, morador do bairro Tingui, chegou cedo à Praça Santos Andrade na manhã deste sábado (22/6) para buscar orientações sobre direitos do consumidor no Dia da Cidadania. Ele passa por uma situação em que solicitou o cancelamento e o estorno do valor pago em uma compra online e não teve a demanda atendida. “Esta iniciativa da OAB é excelente, vi a informação no site da Arquidiocese de Curitiba e decidi vir. É o povo indo atrás de seus direitos”, avaliou.

A aposentada Idalina Schiavinato (foto) buscou os serviços do Dia da Cidadania para esclarecer dúvidas previdenciárias. “Acho importante este tipo de atividade, pois muitas pessoas não têm condições de contratar um advogado, não sabem nem como fazer para obter informações. Essa movimentação da OAB é muito importante”, disse.

Moradora do bairro Rebouças, a freelancer Celina Miyashiro aproveitou a oportunidade para esclarecer dúvidas e questões relativas a duas áreas do direito. “Acabei de resolver uma questão ligada ao direito do consumidor, vou entrar no Juizado de Pequenas Causas. Gostaria também de verificar a minha possibilidade de me aposentar. A orientação até aqui foi maravilhosa”, relatou.

O serralheiro Luciano da Silva Pereira também aproveitou a manhã ensolarada para obter orientações sobre como proceder em relação a uma questão bancária. “Valeu a pena a orientação, fiquei sabendo do evento pela televisão. Esse trabalho é bem importante, temos muita dificuldade, não sabemos onde procurar ajuda”, contou Pereira. Ele veio do Bairro Alto para participar do Dia da Cidadania.