Política pública prisional, família e dependência química pautam debates do III Congresso sobre Drogas nesta quarta-feira

A programação do III Congresso sobre Drogas: Álcool e outras drogas confrontos entre o lícito e o ilícito prossegue nesta quarta-feira (11) com extensa agenda de debates. 

A partir das 10h, a mesa Drogas e o Sistema Carcerário sobre “A Realidade da Política Pública Prisional sobre Drogas – caminhos e propostas para mudanças eficazes”, contará com as presenças da desembargadora do TJ-PR, Priscilla Placha Sá, da psicóloga Rita de Cássia Naumann, do enfermeiro Marcos Hirata  e do advogado Rodrigo Sanchés Rios. O debate será mediado por Renata Himovski Torres.

No período da tarde, as mesas de trabalho retomam às 18h, com o tema “Família e Dependência Química: Construindo a Recuperação”. O tema será abordado pelo psicólogo clínico Hiram Ravache, pela atriz Irene Ravache e pela psicóloga Valéria Rocha Brasil. A mediação ficará a cargo de Luiz Carlos (Piti) Hauer.

O último painel do dia tem início às 20h, com o tema “Drogas e as Desigualdades Sociais” e mediação da advogada Silvana Cristina Oliveira Niemczewski. As palestras serão ministradas pelos advogados Andréia Vitor,  Maurides Ribeiro, Nilton R. de Souza e Sandro Sprenger. 

O evento é organizado pela Comissão de Políticas sobre Drogas da OAB Paraná.