Plenário do simpósio aprova moções de louvor a ministro do STF e de repúdio ao jornal O Globo

No final do simpósio,o Plenário do evento aprovou moção de louvor ao ministro Marco Aurélio Mello pela reiteradas demonstrações de independência como membro do STF, e de repúdio à recente manchete “grosseira” do jornal O Globo em relação à decisão do ministro.

 

É a seguinte a íntegra da moção:

 

“O Plenário do primeiro encontro brasileiro reunido em Curitiba com o objetivo de discutir e apresentar propostas em defesa das Prerrogativas Profissionais dos Advogados aprovou, por aclamação, moção de louvor em favor do Ministro Marco Aurélio Mello, pela reiterada demonstração de independência, lucidez e cultura de seus pronunciamentos como membro do Supremo Tribunal Federal.

 

Também por aclamação, e na mesma oportunidade, foi aprovada moção de repúdio ao jornal O Globo, pela manchete sensacionalista, grosseira e injusta com que se referiu a uma recente decisão em matéria criminal, proferida pelo Ministro Marco Aurélio Mello.

 

A distorção da matéria jornalística e o grave atentado à liberdade de convicção do Poder Judiciário não poderão passar sem a veemente reprovação da classe dos advogados.

 

Curitiba, 25 de junho de 2004.” 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *