PJe-JT será implantado em Curitiba nesta segunda

A instalação do Sistema do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) está prevista para esta segunda (22/02) nas 23 Varas do Trabalho de Curitiba. A determinação consta na Portaria SGJ nº 4, de 19 de fevereiro de 2016, divulgada hoje pelo TRT da 9ª Região.  Os novos processos passam a ser ajuizados exclusivamente no PJe-JT, enquanto os processos em andamento continuarão tramitando no sistema Escritório Digital.

Dúvidas em relação ao PJe-JT podem ser esclarecidas pela “Central de Atendimento ao Advogado”, que atende das 9h às 21h pelo número 0800-200-6272, ou pelo telefone (41) 3310-7120.

Movimento pela suspensão do PJe-JT

A OAB Paraná, em conjunto com a Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná (AATPR), Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região (Amatra IX) e o Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho do Paraná (Sinjutra), encaminhou pedido ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em janeiro, requererendo a suspensão da implantação do PJe-JT. A iniciativa foi motivada em função das dificuldades operacionais relatadas por advogados, magistrados e servidores do interior do estado, onde o sistema já começou a ser implantado (relembre aqui). A Seccional aguarda decisão do CNJ.