Nos próximos dias, advogados de todo o Paraná receberão por e-mail o link para participar de uma pesquisa que revelará o retrato da advocacia paranaense. Conduzido pelo instituto Paraná Pesquisas, o levantamento contém perguntas sobre a atividade profissional e o cenário nacional. Cada profissional terá 7 dias corridos para responder as questões.
“É uma oportunidade ímpar para que cada advogada e advogado possa expor suas opiniões, e compartilhar de suas preocupações. O retrato será uma importante ferramenta para que possamos trabalhar de modo cada vez mais eficiente pela advocacia”, explica o presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha.
“O profissional da advocacia poderá se manifestar com toda a franqueza, sob a garantia de sigilo de suas opiniões individuais”, garante Murilo Hidalgo, diretor da Paraná Pesquisas.
Além do levantamento por e-mail, o instituto fará, por amostragem, 3 mil entrevistas complementares por telefone.
“Esperamos que todos participem para que tenhamos um retrato fiel tanto dos nossos desafios profissionais quanto do pensamento da advocacia sobre os rumos do Paraná e do Brasil”, completa Noronha.