O Conselho da Justiça Federal (CJF) está lançando hoje uma pesquisa para entender como os objetivos e estratégias implementados pela Justiça Federal são percebidos pelos advogados, servidores públicos, magistrados e cidadãos e quais devem ser as prioridades da Justiça Federal para 2017.
A pesquisa, que atende o princípio da gestão participativa prevista na resolução 221 do Conselho Nacional da Justiça (CNJ), ficará disponível de 15 a 30 de agosto. São dez questões, a maioria de múltipla escolha. Somente a última pergunta apresenta um campo para que sejam registradas observações acerca da Justiça Federal.
Juizados Especiais
De acordo com o secretário de Estratégia e Gestão do CJF, Ivan Bonifacio, um dos objetivos da pesquisa é que os advogados opinem sobre o funcionamento dos Juizados Especiais, mecanismo criado no início dos anos 2000 para acelerar a tramitação de processos de menor complexidade. “Esperamos ampla participação da sociedade na indicação de nossas prioridades para que possamos melhor atender ao cidadão, ao advogado e aos próprios magistrados e servidores”, declarou o secretário-geral do CJF, José Savaris.
Para respondeer à pesquisa, clique aqui.