Pesquisa colhe opinião de usuários dos sistemas nacionais da Justiça do Trabalho

Está curso até 30 de novembro uma pesquisa do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) sobre os sistemas nacionais da Justiça do Trabalho. O levantamento coleta a opinião de usuários externos e internos sobre os sistemas, de modo a identificar pontos de melhoria e influenciar as próximas versões. Estão em avaliação:

  • Processo Judicial Eletrônico (PJe)
  • Dois módulos do Sistema Integrado de Gestão Orçamentária e Financeira da Justiça do Trabalho (SIGEO-JT)
  • Dois módulos do Sistema Integrado de Gestão de Pessoas da Justiça do Trabalho (SIGEP-JT)

Público-alvo

O levantamento é destinado a advogados, procuradores do Trabalho, magistrados e servidores da área judicial que fazem uso dos sistemas. Nesta edição a consulta tem um foco na acessibilidade, disponibilizando um conjunto de formulários desenvolvidos especialmente para o público com deficiência visual.

A pesquisa do SIGEO focará nos subsistemas de “Planejamento Orçamentário” e de “Acompanhamento da Execução”; enquanto no SIGEP a consulta será limitada ao “Cadastros” e “Folha Web”. Vale lembrar que a consulta possui formulários em versões acessíveis para o público com deficiência visual.

Participe!

Plano estratégico

A pesquisa integra o Índice de Satisfação com os Sistemas de Tecnologia da Informação (TIC-ISTIC) e faz parte do Planejamento Estratégico do Conselho Superior da Justiça do Trabalho 2021-2026. O resultado está previsto para a segunda semana de dezembro e ficará disponível no Portal do CSJT, por meio do painel de acompanhamento do indicador ISTIC.