O grupo de teatro da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) apresentou na manhã desta terça-feira (25/6) na Escola Municipal Coronel Durival Britto e Silva, no Cajuru, em Curitiba, a peça “Construindo Cidadania”, concebida para abordar os princípios fundamentais da democracia e da cidadania de forma lúdica, de modo a reter a atenção dos estudantes, que têm entre 7 e 14 anos.
Cientes de que é fundamental reforçar as noções de cidadania desde a infância e a adolescência, a presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, e o presidente da CAA-PR, Fabiano Baracat, estiveram presentes na escola, assim com os diretores da Caixa Lucas Velasco e Caroline Cavet. A partir daquilo que é apresentado, os estudantes podem refletir sobre os direitos e deveres dos cidadãos e inclusive compartilhar esse conhecimentos com a família e a rede de pessoas próximas.
“Esse projeto nasceu de um desejo nosso de levar às crianças, de forma lúdica e artística, um pouco do conhecimento e da vivência dos advogados sobre ideias fundamentais de cidadania. Por isso a parceria com o Município e também a ampliação do projeto para o interior. A Caixa de Assistência do Paraná está de parabéns pelo trabalho maravilhoso e nossos advogados artistas são sempre um grande espetáculo”, destaca a presidente Marilena Winter.
A encenação dirigida pelo dramaturgo Humberto Gomes faz parte do circuito de apresentações de teatro nas escolas públicas de Curitiba, aberta no dia 23 de abril, na Escola Municipal Omar Sabbag, também localizada no bairro Cajuru. O principal objetivo do projeto, que tem o mesmo nome da peça, é explicar o funcionamento dos três poderes do governo e a importância da participação ativa dos cidadãos na construção de uma sociedade mais justa.
A peça é chamada “Construindo Cidadania” e vai abordar os princípios fundamentais da democracia e da cidadania de forma lúdica, para prender a atenção dos alunos, que têm a faixa etária entre 7 e 14 anos. O principal objetivo do projeto, que tem o mesmo nome da peça, é explicar o funcionamento dos três poderes do governo e a importância da participação ativa dos cidadãos na construção de uma sociedade mais justa.