Cerca de 1,1 mil crianças carentes de Palmas, Mangueirinha e Clevelândia receberam chocolates doados pela advocacia e por funcionários do Judiciário por meio do projeto Páscoa Solidária da OAB Palmas.
Para o presidente da subseção Palmas, Eduardo Tobera Filho, a ação vai além do gesto em si. Seu foco, aponta, é propiciar maior contato da advocacia com a comunidade. “Ao entregar os chocolates também conversamos com as crianças. É uma oportunidade para falar sobre o futuro e sobre suas perspectivas de vida”, assinala.
Livros
Tobera já tem planejada a próxima ação solidária da subseção. Será a doação de livros para estimular a leitura de crianças e adolescentes de Palmas e região. O material já está sendo recolhido na sede da subseção Palmas e nas salas da Ordem na região. Os livros podem ser novos ou usados em bom estado. O importante é que o conteúdo seja adequado à faixa-etária a que o projeto se destina. “Vamos realizar um mutirão da leitura com a doação dos livros e o apoio para os jovens tomarem gosto pela leitura e pelo estudo, para que possam buscar um bom futuro para suas famílias e comunidades”, planeja o presidente da OAB Palmas.