O parlatório da Penitenciária Estadual de Piraquara II (PEPII) passou por reformas para garantir as prerrogativas da advocacia nos atendimentos realizados no local. O novo espaço possui antessala e interfones para que os custodiados possam se comunicar em sigilo com seus defensores.
Além disso, os advogados não precisarão entrar na unidade para fazer os atendimentos, de modo que não precisarão passar pela revista pessoal. Também não haverá necessidade de deixar objetos pessoais no guarda-volumes.
“A melhoria e modernização dos parlatórios é uma reivindicação antiga da OAB do Paraná. Uma obra que atende nossas solicitações e precisa ser replicada em todas as unidades prisionais do Estado”, diz o diretor de Prerrogativas da OAB Paraná, Alexandre Salomão. “A garantia e o respeito ao local de atendimento técnico profissional demonstra que o Departamento Penitenciário (Depen) está se esforçando não só para proporcionar as necessárias condições de exercício profissional com comodidade e segurança, mas também em cumprir as políticas trazidas na Lei de Execução Penal para com os recuperandos”, conclui o diretor de prerrogativas.
O diretor da PEP II, Humberto Benigno, adianta também que, em breve, estará concluída uma nova sala para audiência, com tratamento acústico para o uso dos advogados.
Imagem: Depen