A Ouvidoria Geral da OAB Paraná apresentou o relatório de estatísticas de 2021. De acordo com a ouvidora-geral Maria Helena Kuss, muitas atividades este ano concentraram maior volume de atendimentos, como a implantação do duplo fator de segurança do Projudi e o SOS Alvará. Outros atendimentos efetuados com maior frequência se referem a certificação digital e instabilidade do Projudi.
Canal de comunicação entre o advogado, o cidadão e a OAB Paraná, a Ouvidoria Geral é o órgão que centraliza as demandas relacionadas a denúncias, reclamações, pedidos de providências e de informações; sugestões a respeito de melhorias ou elogios sobre o funcionamento dos serviços prestados no âmbito da Seccional, bem como referentes a Tribunais e órgãos públicos em geral.
As solicitações são encaminhadas via internet ou fisicamente, recebem um número de protocolo e, a partir daí, são acompanhadas pela Ouvidoria até a sua efetiva solução, com encaminhamento de resposta ao requerente.
Confira as estatísticas de 2021