Obra faz análise jurídica do fenômeno da alienação parental

O advogado e professor Eduardo de Oliveira Leite, especialista em Direito de Família, está lançando a obra “Alienação Parental – Do mito à realidade”, em que analisa o fenômeno da alienação parental nos planos da doutrina, legislação e jurisprudência, desvendando as diversas facetas desse comportamento que costuma se manifestar após a ruptura da sociedade conjugal, com efeitos nefastos para os filhos. O lançamento ocorrerá no próximo dia 12 de agosto, às 19h30, na Livraria Curitiba do Shopping Barigui.

No livro, o autor examina os efeitos do divórcio e, na sequência, analisa, artigo por artigo, a Lei 12.318/2010, que não só recepcionou a alienação parental no ambiente legislativo nacional, mas apresentou soluções capazes de minorar os efeitos desastrosos em relação às crianças e adolescentes. O trabalho também aprecia a vasta jurisprudência de forma a que se possa contextualizar a alienação parental no meio judiciário.

Eduardo de Oliveira Leite é doutor em Direito Privado pela Faculdade de Direito da Universidade de Paris (França), pós-Doutor em Direito de Família pelo Centre du Droit de la Famille da Universidade de Lyon (França), professor da Universidade Federal do Paraná, Universidade Estadual de Maringá e Universidade Tuiuti, vice-presidente da Associação de Direito da Família e Sucessões (São Paulo) e membro da Academia Paranaense de Letras Jurídicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *