Com o projeto aprovado, a construção da nova sede da OAB Guarapuava começa no mês que vem no terreno localizado na Rua Padre Chagas, em frente ao Parque do Lago. O terreno foi adquirido no dia 16 junho de 2017. O presidente da OAB Paraná, José Augusto de Araújo Noronha, e o vice, Airton Molina, fizeram questão de ir até Guarapuava para fechar o negócio.
A nova casa dos advogados terá 792 metros quadrados, três vezes maior que a atual sede OAB Guarapuava, cuja área é de 241 metros quadrados. O prédio novo, que deve ficar pronto ainda este ano, disporá de um auditório para 200 pessoas, escritórios compartilhados e salão de festas.
“É uma conquista histórica pela qual seremos eternamente gratos. O ano de 2018 será um marco para advocacia de Guarapuava e região”, diz o presidente da subseção, Marcos Carvalho. “A Seccional do Paraná sempre foi sensível as nossas demandas e, assim como esperado, dessa vez não seria diferente. Conseguimos um local privilegiado, em uma área nobre de Guarapuava”, completa.
“O projeto já foi liberado pelo nosso presidente (José Augusto) Noronha, da OAB Paraná, e agora segue para liberação da obra pela Prefeitura de Guarapuava. Será a sede mais bela do Brasil”, ressalta a vice-presidente da OAB de Guarapuava, Maria Cecília Saldanha, que celebra a conquista de um antigo sonho da advocacia dos oito municípios representados pela subseção.
Emoção
A conselheira federal Edni Arruda, filha de Guarapuava, não escondeu a emoção no dia em que o terreno foi adquirido. “É um misto de alegria e tristeza por deixar a primeira sede. Quero homenagear os advogados daqui na figura do Dr. Plinio Sotti Lopes. Hoje é um dia histórico para a advocacia guarapuavana”, afirmou.