OABPrev-PR tem novo Conselho Deliberativo

O novo Conselho Deliberativo da OABPrev-PR tomou posse nesta segunda-feira (1º/7). O conselho será presidido pelo advogado Maurício de Paula Soares Guimarães, que foi reconduzido ao cargo de presidente, iniciando o quarto mandato, por indicação da OAB Paraná. A presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, assim como o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, Fabiano Baracat, e o conselheiro federal José Augusto Araújo de Noronha participaram da cerimônia.

O novo conselho tem como membros Jefferson Renato Rosolem Zanetti (vice-presidente), por indicação da CAA-PR; César Augusto Buzek, indicado pela OAB Paraná como suplente; Rangel da Silva, indicado como suplente pela CAA-PR; Daniela dos Santos Tavares, única mulher a participar da eleição, tendo sido a candidata mais votada pelos participantes; Fabiano Jorge Stainzack, também eleito pelos participantes como conselheiro titular; Oscar Silvério de Souza, representante suplente dos participantes; e Alexandre Foti, também representante suplente dos participantes.

A presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, participou da solenidade de posse e destacou que os novos conselheiros formam um time consistente, com vasta experiência nos setores empresarial e previdenciário. “Graças aos acertos daqueles que conduziram a OABPrev Paraná até aqui, a instituição tem um desempenho que é modelo em todo o sistema OAB. O patrimônio pode estar beirando os R$ 800 milhões, mas seu grande capital é a confiança. É um ativo sem similar no mercado”, disse Marilena.

Mauricio de Paula Soares Guimarães, presidente do Conselho Deliberativo, destacou o papel dos conselheiros no bom desempenho da instituição. “ Nosso time de conselheiros se renova com nomes de grande relevância que certamente contribuirão para o sucesso da nossa entidade. Destaco ainda a importante contribuição dos conselheiros que estão finalizando seus mandatos e que foram determinantes para o engrandecimento da OABPrev-PR”, afirmou.

A OABPrev-PR encerrou o ano de 2023 com 17.823 participantes ativos e um patrimônio de R$ 754.169 milhões, um crescimento de 17% em relação a 2022. A previdência exclusiva dos advogados e advogadas paranaenses rendeu 12,41% no acumulado dos 12 meses do exercício. O rendimento real foi de 7,5% acima da inflação em 2023.

“A OABPrev-PR está entrando numa nova era de inovação e tecnologia e certamente os conselheiros que iniciam seus mandatos neste momento darão suporte ao trabalho que já foi feito até agora por seus antecessores. Não poderia deixar de mencionar que tudo isso é reflexo da excelente harmonia entre a OABPrev-PR e suas instituidoras OAB-PR e CAA-PR”, enfatizou o diretor-presidente, José Manuel Justo Silva.