OAB Prudentópolis recebe projeto Valorização da Advocacia

A OAB Prudentópolis recebeu na manhã desta quinta-feira (17/6) o projeto Valorização da Advocacia. A cidade é a 16ª contemplada com a iniciativa da atual gestão da OAB Paraná, que busca identificar potenciais nichos econômicos por região e oportunidades de carreira.   

A sessão foi aberta pela presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, e contou com as presenças  de diretores da seccional, da subseção da OAB em Prudentópolis, da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAPR) e palestrantes convidados.

“Evitamos o termo interiorização para nomear este projeto porque a nossa meta é frisar que a advocacia é una. Não existe advocacia do interior e da capital. Entendemos que a  diretoria tem que ir até onde o advogado está, para encontrar também os talentos que aí estão”, destacou a presidente Marilena Winter, ao saudar os presentes. “A valorização parte da ideia de unir a advocacia e trazer temas relevantes, de interesse da advocacia e, principalmente, para entendermos que o debate tem que ser único porque a advocacia é uma só. Esse projeto tem sido muito gratificante para todos nós”, completou.

A mesa diretiva foi integrada também pelo vice-presidente da seccional, Fernando Deneka; pelo presidente da OAB Prudentópolis, Alysson Wolski; que agradeceu o empenho e a dedicação de todos os envolvidos na coordenação do projeto Valorização da Advocacia; pela diretora da Jovem Advocacia, Fernanda Valério, que integra um dos painéis do evento; pela coordenadora do projeto Valorização da Advocacia, Érica Kovalechen; e pela vice-presidente da CAAPR, Kelly Cristina de Souza.

“Advogar é extremamente difícil, complexo, mas quando estamos sozinhos é impossível. Trazer um evento como esse para quem queira assistir é valorizar também os advogados daqui. A ideia é valorizar o advogado local, trazendo temas e situações, mostrando que em vários cantos do estado temos especialistas que atuam forte em determinadas áreas. Eu conheci dezenas de profissionais incríveis”, destacou Fernando Deneka, que atua na Comarca de Imbituva. 

A coordenadora do projeto Valorização da Advocacia, Érica Kovalechen, enalteceu a parceria e o empenho de todos os atores envolvidos na concretização do projeto. “Estar em contato com a advocacia do estado é uma satisfação”, disse.  Já a advogada Kelly Cristina de Souza, apresentou as ações e projetos da instituição em benefício da advocacia. Kelly falou de projetos como o Conexa, que garante consultas médicas gratuitas aos profissionais inscritos na OAB, em mais de 30 especialidades médicas.

Palestras

A  programação teve início com uma palestra sobre Inteligência artificial na prática jurídica ministrada pelo advogado José Ricardo Cavalcante de Albuquerque e mediada pela advogada Cristiane Stadler Stecinski.

A seguir, os participantes acompanharam a exposição do advogado André Portugal sobre Marketing jurídico no instagram e redes sociais. Ele apresentou as ferramentas estratégicas para o crescimento de escritórios de advocacia através do marketing. A mediação dos diálogos ficou a cargos da advogada Camila Kluber.

A última palestra da manhã foi ministrada pela advogada Fernanda Valério. A diretoria da Jovem Advocacia da seccional falou sobre prova das atividades rural e especial no processo previdenciário. O painel foi mediado pela advogada Rozane Machado Marconato.  

Confira as palestras na íntegra no Youtube da OAB Paraná.