OAB presta homenagem aos advogados que completaram 50 anos de advocacia

Os advogados que completaram o exercício ininterrupto de 50 anos de advocacia em 2010 foram homenageados nesta quinta-feira (9), em sessão solene do Conselho Seccional da OAB Paraná. Em cerimônia que contou com a participação da diretoria da OAB Paraná e da Caixa de Assistência dos Advogados, familiares e amigos dos homenageados, o presidente da Seccional, José Lucio Glomb relatou muitas das mudanças ocorridas na sociedade, na vida pública e na advocacia nas últimas cinco décadas. Em 1960 havia 2 mil advogados no Paraná. Hoje são quase 40 mil, com o número de inscrição na Ordem chegando a 57 mil.
“Vocês servem de modelo para milhares de jovens que todos os anos fazem da advocacia profissão de fé, seguindo os princípios que vem norteando suas carreiras durante estes 50 anos de dedicação”, disse o presidente. José Augusto Araújo de Noronha, presidente da Caixa de Assistência, afirmou que os homenageados “escreveram” a história da advocacia paranaense. “Muitos continuam indo ao fórum e brigando pelas prerrogativas profissionais. Se a OAB é forte, isso se deve em grande parcela a esses advogados”, destacou.
Ao falar em nome dos homenageados, Fernando Antonio de Miranda, disse que é preciso dignificar cada vez mais a carreira de advogado. “Precisamos ter bons advogados, boas escolas. Daí o importante trabalho que vem sendo desenvolvido pela OAB para aperfeiçoar o Exame de Ordem”. Para Luiz Geraldo Mazza, a advocacia foi importante para sua carreira no jornalismo. “Levo para a minha profissão de jornalista essa carga de engajamento, luta e inconformismo que caracteriza a advocacia”. O professor Roberto Linhares da Costa concorda que o o engajamento é o que mais enaltece a classe dos advogados. “Muita coisa mudou, mas o espírito de luta deve estar sempre presente na vida dos mais jovens.”
Confira a relação dos homenageados: Admar Denes de Andrade, Antônio Carlos Leme de Siqueira, Antônio Carlos Lucchesi, Ary Nogueira da Silva, Boleslau Silviany, Cliceu do Rosário Bevilaqua, Dinorah da Silva Porto, Dinorah Martins Chaves, Diogo Marconi Lucchesi, Djalma Lopes de Medeiros, Domingos Casselli Mansani, Edouard Elias Thomé, Faurllim Narezi, Fernando Antônio de Miranda, Gustavo Amazonas de Almeida, Hugo Martins Kosop, Humberto Ribeiro de Queiroz, Irineu Peters, Ivo Ferreira de Oliveira, José Alzamora Neto, José Cid Campelo, José Eduardo Todeschini, José Secundino de Oliveira Filho, Leonardo Costodio, Luiz Geraldo Mazza, Luiz Nicolau Mader Sunye, Manoel Antônio Gomes de Machado, Roberto Linhares da Costa, Romeu Alves Cordeiro, Romualdo Nascimento Portugal, Sebastião de Mello, Virgílio Requião e Walneusa Farias da Costa, todos de Curitiba. De Londrina são três profissionais: Walter Gastaldi,  Pedro da Silva Brito e Mauro Viotto. Os demais homenageados são Ruy Laborda Fumagalli de Maringá, José Canestraro de Guarapuava e Ernesto Bohrer de Porto União.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *