A OAB Paraná promove nesta sexta-feira (28/3) o evento “Advogadas Paranaenses: Protagonismo e desenvolvimento“. Durante o encontro serão lançados o Programa OAB Acolhe e a Cartilha das Prerrogativas da Mulher Advogada. A programação é gratuita, com início às 9h, no auditório da OAB Paraná (Rua Coronel Brasilino Moura, 253 – Ahú).
Desenvolvido pela Comissão das Mulheres Advogadas (CMA), o projeto OAB Acolhe tem como foco o combate à violência doméstica sofrida pelas advogadas. A iniciativa prevê ações em várias frentes, seja por meio da conscientização, de ações efetivas de acolhimento, apoio e direcionamento institucional pela CMA e escuta ativa.
“Infelizmente, a violência doméstica não escolhe classe, raça ou profissão de modo que as advogadas acabam sendo vítimas de violência doméstica , abusos e violências sexistas sustentadas pelos estereótipos e pela cultura androcêntrica que se espraiou na estrutura social”, pontua a presidente da CMA, Aline Andriolli.
O objetivo do projeto é fortalecer os laços de confiança e sororidade entre as advogadas, tanto sob a ótica das relações sociais quanto institucional com a OAB Paraná, de modo que advogadas que estejam na iminência de sofrer ou tenham sofrido violência doméstica encontrem apoio, segurança e atendimento especializado.
