Representantes do Departamento de Atendimento Socioeducativo da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Dease/SEJU) apresentaram nesta terça-feira (28) à diretoria da OAB Paraná um projeto de assistência às famílias dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. A proposta do Estado tem como foco um tratamento mais abrangente à questão da delinquência juvenil, principalmente com o amparo de familiares.
O diretor do Dease, David Antonio Pancotti, explicou que as demandas da criança e do adolescente serão tratadas como uma responsabilidade a ser gerida de forma eficaz por toda a sociedade. Para isso, a SEJU realiza um estudo aprofundado em relação às causas da delinquência juvenil e propõe o acompanhamento dos envolvidos no processo por profissionais especializados, como psicólogos, psiquiatras e advogados.
A reunião contou com as presenças do presidente da seccional, Cássio Telles, do diretor de Prerrogativas, Alexandre Salomão, além de representantes da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Seccional. “A OAB dará o apoio necessário e participará de todas as ações no intuito de que seja mapeado esse gravíssimo problema que temos no país”, frisou Salomão.