OAB-PR prorroga Campanha de Solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Atualizada em 10 de maio – A OAB Paraná e entidades da sociedade civil estão unidas na campanha de arrecadação de doações para as milhares de vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A seccional e outras entidades estão atuando em uma rede de solidariedade, divulgando a campanha e incrementando a estrutura de arrecadação das doações.

Desde o início de maio, a OAB Paraná instalou posto de coleta na sede da seccional e está recebendo até o dia 21 de maio as doações de produtos de higiene e limpeza, água e alimentos não perecíveis, apoiando a campanha promovida também pela OAB-RS e pelo governo daquele estado. Essa parceria reforça a divulgação dos pontos de coleta na seccional e nas subseções, conforme explica o presidente da Comissão de Infraestrutura e Sustentabilidade da OAB Paraná, Heroldes Bahr Neto.

Segundo as orientações recebidas da Defesa Civil, doações em menor escala (que cabem em um carro) podem ser entregues na OAB Paraná. Já as doações em maior escala (como carregamentos que vêm de caminhão) devem ser destinadas diretamente aos postos do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.

“Neste momento tão emblemático para o povo do RS, unimos nossas forças em solidariedade, buscando cooperar, em alguma medida. Sabemos que o povo gaúcho ainda terá um grande desafio de reconstrução pela frente, mas temos certeza que com a solidariedade atualmente demonstrada, conseguirão se reerguer”, destaca a diretora da Jovem Advocacia, Fernanda Valério.

Entre as entidades que estão participando dessa rede de solidariedade, a Faciap – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná deverá contribuir com a divulgação dos postos de coleta da OAB. “Pelo nosso sistema de associativismo, visamos a cooperação e a colaboração de todos numa causa única. É importante que as entidades se unam para ajudar a população do Rio Grande do Sul por tudo o que está passando”, disse a advogada Helena Sperandio, responsável pelas relações institucionais da Faciap.

A Fetranspar – Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná também participa da ação solidária. Por orientação do presidente do sistema e coordenador do G7, Sérgio Malucelli, todas as sedes da federação no estado estão recebendo donativos para a população gaúcha (confira os endereços aqui). “Agradecemos a OAB por também fazer parte dessa rede e participar deste momento em que a solidariedade e o olhar amigo devem ser direcionados para a população rio-grandense-do-sul”, pontua o assessor da Presidência do Sistema Fetranspar, Coronel Neto.

Ponto de coleta: Sede da OAB-PR (Rua Cel. Brasilino Moura, nº 253 – Ahú – Curitiba), das 8h às 19h, até 21 de maio.

Também é possível doar qualquer valor em dinheiro pelo PIX disponibilizado pelo Governo do Rio Grande do Sul. A chave é o CNPJ 92.958.800/0001-38